Além da contaminação do ambiente por fungos e bactérias, as fezes dos pombos também podem provocar danos materiais.
Suas fezes ácidas além de sujar, danificam pinturas, superfícies metálicas,fachadas e monumentos.
Cada pombo produz cerca de 2,5kg de fezes ao ano, essas podem provocar entupimento de calhas e apodrecimento de forros de madeira, pelo acúmulo de ninhos e fezes.
Em locais onde os pombos são alimentados, ocorre proliferação de ratos, baratas e moscas devido às sobras de alimentos que esses deixam.
Os pombos são transmissores de criptococose que causa uma meningite que paralisa o corpo todo, a histoplasmose que causa bolsas de pus nos pulmões, a salmonelose que causa distúrbios gastrointestinais.
Quando os pombos morrem sofrem a ação da decomposição e moscas começam a usar esse material em decomposição para por seus ovos, nascendo a berne (larvas) e proliferando o local todo, cada mosca põe de 30 a 50 ovos.
As bernes, em contato com a pele dos humanos, causam a dermatobiose e as larvinhas dessas nascem e se alimentam do nosso sangue e de nossa carne.
Ao limpar o local infectado com berne deve-se esterilizar o local de forma adequada, usar máscara com carvão ativo, luvas e em nenhuma hipótese permitir que esses se encostem à pele ou mucosas.
Caso isso ocorra lave o local imediatamente com água e sabão e finalize com álcool.
A Evo Controle de Pragas executa o serviço de Controle de Pombos e Esterilização do Ambiente, esse controle compreende as seguintes etapas:
A garantia do serviço são de 30 meses, uma das maiores no Ramo de Controle de Pombos.
Peça sua visita através do tel 4498-4364 ou evopragas@gmail.com.