Reforço com Fibra de Vidro

Reforço com Fibra de Vidro

A Evo criou o serviço de reforço estrutural, reforço de flanges com PRFV (Polímero Reforçado com Fibra de Vidro).

Nossos técnicos foram treinados e capacitados para preparar superfície corretamente, criar a mistura química dos polímeros com a fibra de vidro com perfeição para que tenha a resistência correta sem trincar ou amolecer o material.

Você sabe o que é fibra de vidro?

A fibra de vidro, ou fiberglass, é um material composto por filamentos de vidro bem finos e bastante flexíveis unidos a um composto de polímeros, material de base plástica, feito de petróleo. A expressão é utilizada tanto para denominar os filamentos quanto o composto, que, oficialmente, se chama Polímero Reforçado com Fibra de Vidro.

A composição do PRFV faz dele resistente à flexão, impacto e tração, tornando-o um material excelente para aplicações estruturais, já que não é um condutor de eletricidade e também serve como isolante. É maleável, o que o torna aplicável a qualquer projeto em largas ou pequenas escalas pelo seu amplo potencial de moldagem.

Gurgel e Puma, montadoras brasileiras de veículos, utilizavam o material na fabricação das carrocerias de seus carros. O Airbus A380, maior avião de passageiros do planeta, com capacidade para mais de 850 em um voo, também se beneficia do uso do PRFV, aplicado nas asas e na fuselagem. Mas o material é usado também em caixas d’água, pranchas de surf, cascos de barco e até mesmo na construção de circuitos eletrônicos.

Tipos de resinas reforçadas com fibra de vidro

Resina Ortoftálica
Resina Isofitálica
Resina Epoxi

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fibra_de_vidro

http://www.macamp.com.br/variedades/fiberglass.htm

http://www.nautifibras.com.br/conteudo.php?cat=03-%20Fiberglass

http://ciencia.hsw.uol.com.br/fibra-de-vidro.htm

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Solicite um orçamento