Dedetização de pulgas

Dedetização de pulgas

As pulgas são parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves. Estes animais podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubônica.

Elas afetam normalmente animais de estimação, como o gato, o cachorro, entre outros. Elas dependem do hospedeiro para se alimentarem e se protegerem, permanecendo toda a sua vida nestes e em outros animais contactantes. Além de provocarem incômodo pelas picadas, transmitem vermes, parasita hematófagos e podem induzir a processos alérgicos, diminuindo a qualidade de vida dos animais.

Uma pulga é capaz de pular a um metro de distância (200 vezes o próprio tamanho), o equivalente, em proporção de tamanho, a um humano saltar o comprimento de um campo de futebol.

O tamanho de uma pulga dependendo da espécie pode chegar a 5 mm de comprimento.

As picadas de pulgas causam irritação e desconforto, podendo ocorrer forte reação alérgica em indivíduos mais sensíveis. Os animais com pulgas ficam irritados, se mordem, arranham a pele, arrancando pêlos e causando lesões na pele, predispondo a infecções cutâneas.

Cada sucção da pulga dura em torno de 15 min. Nesse momento ela é capturada facilmente. Ela se alimenta 1 vez ao dia.

Tanto os machos como as fêmeas necessitam sugar o sangue do hospedeiro. O sangue é essencial para a maturação dos ovos. Uma fêmea chega a colocar 20 a 28 ovos por dia, isso significa mais de uma centena de ovos durante a vida de cada fêmea. Esses ovos caem no solo do ambiente onde o hospedeiro vive, como fendas no assoalho, tapetes e outros locais. 

A incubação do ovo até a forma de larva pode variar de 9 até cerca de 200 dias. O período de incubação desses ovos depende de diversos fatores como: espécie da pulga, temperatura, umidade do ambiente, etc. O alimento da larva consiste em substâncias orgânicas secas e fezes das pulgas adultas.

Após o estágio de larva, segue o estágio pupal. A pupa se desenvolve dentro do seu casulo. O período pupal também é influenciado pela temperatura ambiente. Quanto mais quente, mais rápido ela se desenvolve até chegar na forma adulta.

Em geral, o desenvolvimento completo da pulga, de ovo até adulta gira em torno de 1 mês no verão. No inverno o ciclo pode levar meses.

Temperaturas altas e secas encurtam o período de vida das pulgas. O tempo de vida de uma pulga adulta é de cerca de 6 semanas, mas podem viver por até 1 ano sob certas circunstâncias.

Estima-se que, para cada pulga encontrada no animal, existam 10 se desenvolvendo no ambiente em que o animal vive.

As pulgas adultas passam a maior parte do seu tempo no animal. Só em casos de super infestação elas começam a procurar outros hospedeiros, como o homem.

Como eliminamos as pulgas

Nossa equipe realizará uma aplicação líquida por micro-pulverização nos seguintes locais:

  • Piso, assoalho em toda extensão;
  • Tapetes, carpetes;
  • Cortinas e tecidos;
  • Paredes até 1,20m;
  • Sofás;
  • Camas;
  • Armários;
  • Estruturas de madeira.

Será utilizado pó químico que é insuflado através de um equipamento específico para locais de difícil acesso, como atrás de armários, dentro da estrutura de sofás (sem abrir suas proteções e forro), em locais onde a umidade é constante.

A garantia de manutenção desse serviço é de 06 meses sem nenhum custo adicional caso seja necessário mais aplicações.

Cuidados pós dedetização de pulgas

No mesmo dia que ocorrer a dedetização em sua residência é de grande importância a aspiração de toda residência através de aspirador de pó pois esse pode recolher os ovos e pupas que estão espalhados em toda residência, ferva a cama do animal e consulte um veterinário para analisar como está seu bichinho de estimação.

Assistam ao vídeo do National Geographic sobre a captura de um rato para analisar suas pulgas.

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Solicite um orçamento